Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereador quer alterar regras para multas do Estarfi em Foz do Iguaçu

Postado em 15/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereador quer alterar regras para multas do Estarfi em Foz do Iguaçu*





Divulgação

A proposta inicial do projeto (13/2019) começou a tramitar na Casa, propondo alterações na legislação que trata do Estacionamento Rotativo na cidade. A ideia do parlamentar é modificar a lei para que a notificação não seja transformada em multa de trânsito, com aplicação de pontos na carteira. 

A alegação do vereador é de que a pessoa que levou o aviso de irregularidade não cometeu infração grave de trânsito. Ele afirma que o Estarfi vai continuar existindo, e quem deixar de pagar recebe o aviso de irregularidade e terá que quitar o valor. O que muda é o fato de que mesmo passando do prazo, não haverá mais a aplicação de multa de trânsito grave (R$ 195,00) e cinco pontos na carteira de habilitação.

O vereador Marcelinho Moura solicitou que o  Foztrans participasse da discussão para a aplicação dessa mudança na lei. Rogério Quadros, por sua vez, questionou se a medida não aumentaria a impunidade e se a melhor alternativa não seria ampliar o tempo de regularização da notificação.

Enquanto isso, o parlamentar Celino Fertrin afirmou que falta nas pessoas a consciência do tempo de uso das vagas e que o melhor seria investir no transporte público a fim de incentivar  pessoas a usarem menos o carro, e consequentemente sobrar vagas nos estacionamentos rotativos.

O projeto foi lido nesta sexta-feira (15) no expediente e foi encaminhado para análise das comissões.

 

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze + três =