Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

IFPR Campus Foz do Iguaçu sediará a Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Postado em 11/03/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : IFPR Campus Foz do Iguaçu sediará a Olimpíada Brasileira de Agropecuária*





Divulgação

O Instituto Federal do Paraná, o IFPR com campus em Foz do Iguaçu, foi escolhido para sediar a nona edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária, que será realizada nos dias 27 e 28 de outubro deste ano.

Para formalizar a parceria, o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, o diretor-geral do Campus, Alcione Benacchio, e a equipe organizadora do evento, composta por servidores do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, assinaram nesta sexta-feira o Termo de Compromisso para Organização do evento.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. Este será o primeiro ano que a Olimpíada acontece fora do estado de Minas Gerais.

O objetivo da Olimpíada é estimular o ingresso de jovens do ensino técnico integrado e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia.

A competição é dividida em etapa virtual e etapa presencial. A expectativa é de que cerca de 800 equipes nacionais e internacionais, integradas por três alunos e um orientador, participem da primeira fase da competição. Na segunda etapa, a previsão é de que 320 participantes venham fazer as provas em Foz do Iguaçu.

Vale ressaltar que desde a última edição, a Olimpíada Brasileira de Agropecuária vem estimulando a participação de equipes de outros países. Ano passado, a competição contou com equipes de países de Língua Portuguesa, como Angola e Moçambique.

Este ano, a internacionalização ganha ainda mais força com a participação de alguns países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − 6 =