Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz interdita duas escolas por estruturas apresentarem riscos

Postado em 23/03/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz interdita duas escolas por estruturas apresentarem riscos*





G1 – Globo

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu recebeu nesta sexta-feira (22) a decisão judicial determinando a imediata interdição das escolas Duque de Caxias e Josinete Holler.

Em pedido do atual governo, as duas unidades de ensino haviam sido inspecionadas pela Defesa Civil, que afastou a hipótese de risco de colapso estrutural. Com a decisão judicial, o governo municipal determinou a suspensão das aulas a partir desta segunda (25).

O município está produzindo novos laudos técnicos através de uma comissão de engenheiros nomeada pelo prefeito Chico Brasileiro. Entretanto, as obras de drenagem e na parte hidráulica da Escola Josinete Holler estão previstas para iniciar na segunda-feira, e medidas de prevenção já estão sendo tomadas com relação à Escola Duque de Caxias.

Com as melhorias adotadas e novos laudos apresentados, a Prefeitura espera que a Justiça reveja a decisão e as aulas sejam retomadas no menor tempo possível.

Vale destacar que, o pedido de tutela provisória ocorreu dentro da Ação Civil Pública a fim de que a administração municipal adotasse as medidas necessárias para realização de obras e reparos. Entre os problemas verificados, estão rachaduras em pilares de sustentação; trinca em vidros; fissuras em lajes; queda de rebocos em pilares e trincas em paredes. Tais irregularidades foram apontadas em Relatórios de Diligências elaborados pelo Ministério Público Federal após visita às unidades no mês de novembro do ano passado.

Em valores, Foz recebeu do governo federal R$ 2.106.209,05 para investir na escola Josinete Holler Alves dos Santos, e R$ 2.023.540,71 para investir na escola Duque de Caxias.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 1 =