Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Estudantes brasileiros de Medicina são expulsos do Paraguai

Postado em 24/04/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Estudantes brasileiros de Medicina são expulsos do Paraguai*





Polícia Nacional do Paraguai

As autoridades migratórias do Paraguai expulsaram, às 11h (hora local) desta quarta-feira (24), 12 estudantes de nacionalidade brasileira, que cursavam Medicina em instituições do país.

A expulsão foi o desfecho de situação registrada no sábado (20), quando agentes da Polícia Nacional do Paraguai vistoriaram uma casa onde acontecia uma festa e encontraram, no imóvel, cerca de três quilos de maconha.

No local, situado em Pedro Juan Caballero, fronteira seca com Ponta Porã (MS), estavam 13 pessoas, sendo 12 brasileiros e um paraguaio. Todos se identificaram como estudantes de Medicina.

Foi verificado, no entanto, que os brasileiros estavam em situação migratória irregular no Paraguai, não tendo solicitado, em nenhum momento, pedido de residência temporária no país ou procedido ao ingresso legal como turistas.

A expulsão, autorizada pelo juiz Cándido Insfrán Mendieta, foi cumprida no posto de controle migratório de Pedro Juan Caballero. O grupo estará proibido de retornar ao território paraguaio pelos próximos dois anos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × quatro =