Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Infestação pelo mosquito da dengue chega a 15% em Foz do Iguaçu

Postado em 24/04/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Infestação pelo mosquito da dengue chega a 15% em Foz do Iguaçu*





Prefeitura Municipal (Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu atualizou, nesta terça-feira (23), os números referentes aos casos de dengue na Terra das Cataratas.

De janeiro a abril deste ano, foram 2.641 notificações de suspeita da doença, das quais 397 exames resultaram positivos, crescimento de mais de 6% na comparação com o mesmo período de 2018. Na somatória do ano epidemiológico, que teve início em agosto, são 3.332 casos suspeitos e 421 confirmados.

Os vírus em circulação na cidade são os dos tipos DEN-1, DEN-2 e DEN-4. Mosquitos coletados durante estudos apontaram a presença, também, dos vírus da Zika e da Chikungunya.

O Levantamento de Índice Rápido para Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), revelou, no início de abril, índice médio de infestação predial de 5,4% no município. Em algumas regiões da cidade, entretanto, quase 16 em cada 100 imóveis contêm a presença do agente transmissor da doença.

Para combater o problema, dois veículos do tipo “fumacê” estão em uso desde dezembro do ano passado, com ações nas regiões mais críticas. O município solicitou, ao Governo do Estado, o envio de outros 12, dos quais apenas dois devem ser enviados à cidade.

A Prefeitura tem promovido, também, mutirões de coleta de lixo, sendo que em apenas um, na região de Três Lagoas, mais de 400 toneladas de resíduos foram retiradas. Já quanto ao número de imóveis autuados ou notificados, foram 169 autuações e 115 notificações devido a situações como acúmulo de lixo e mato.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 + 20 =