Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Sexta-feira de congestionamento no acesso às Cataratas

Postado em 19/04/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Sexta-feira de congestionamento no acesso às Cataratas*





Polícia Rodoviária Federal

O feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa começou com fila de veículos na BR-469, acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo turístico do lado brasileiro da fronteira.

A unidade de conservação abriu suas portas uma hora mais cedo, às 8h, para proporcionar mais comodidade aos cerca de 17 mil visitantes que são esperados somente para a jornada de hoje (19). Ao longo de todo o feriado, a previsão é de mais de 30 mil ingressos vendidos.

No pico da movimentação matutina em direção ao parque, a lentidão no tráfego chegou às imediações do Hotel Carimã, localizado logo após o Trevo da Argentina. No período da tarde, a procura deve ser menor, mas, mesmo assim, acima da média para um feriado.

A grande quantidade de turistas indo às Cataratas, ao mesmo tempo, tem uma explicação: além da ocupação na hotelaria da cidade estar acima dos 90%, apenas alguns poucos estabelecimentos comerciais estão abertos em Ciudad del Este nesta sexta, o que fez com que os visitantes incluíssem Cataratas e outros atrativos para o primeiro dia do feriado e reservassem para sábado a ida ao Paraguai para compras.

Em razão disso, a previsão é de que o Sábado de Aleluia tenha congestionamento quilométrico na BR-277, no acesso à Ponte Internacional da Amizade. Uma das recomendações é deixar o carro em Foz do Iguaçu e atravessar a fronteira a pé (a distância entre Foz e as primeiras lojas paraguaias é inferior a um quilômetro) ou com transporte coletivo. Outra dica é evitar as vans clandestinas que oferecem a travessia na descida da BR-277, em razão do risco de assaltos.

Quem trafega pela rodovia deve ter atenção, também, em relação ao bloqueio total das pistas nas imediações das obras do futuro viaduto da Avenida Costa e Silva. O trânsito foi redirecionado para a marginal Olímpio Rafagnin, o que tem provocado engarrafamentos nos horários de pico.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 + vinte =