Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Brasileiros mortos no Paraguai pertenciam ao Comando Vermelho

Postado em 01/05/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Brasileiros mortos no Paraguai pertenciam ao Comando Vermelho*





Polícia Nacional do Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai abateu a tiros, no início desta quarta-feira (01), seis indivíduos que estavam em um imóvel rural na Colonia Piray, município de Karapaí, departamento (estado) de Amambay, fronteira seca com Mato Grosso do Sul.

Além dos seis mortos, cujos nomes não foram divulgados, outras cinco pessoas foram presas após confronto armado nas imediações de uma construção que, conforme apurado pelos investigadores, estava sendo erguida para servir como laboratório para o processamento de drogas como a cocaína.

Em declarações à imprensa do país, Walter Vázquez, comandante da Polícia Nacional do Paraguai, disse que os mortos, de nacionalidade brasileira, com idade entre 25 e 35 anos, tinham ligação com a organização criminosa Comando Vermelho. Além da construção do laboratório, conforme Vázquez, eles estariam no Paraguai “se preparando para algo grande”.

“Não sabemos exatamente o que estavam preparando, mas de acordo com a quantidade de armas e munições que tinham, algo grande eles iam fazer. O que estamos fazendo é desarticular e tirar de circulação estes delinquentes”, afirmou o comandante, à emissora de rádio Monumental AM, de Assunção.

Segundo os relatos oficiais, a comitiva policial foi recebida a tiros na aproximação à estância na qual estavam os indivíduos, por volta das 6h30 (hora paraguaia). O tiroteio durou cerca de 10 minutos e resultou nos seis mortos e cinco detidos, um dos quais, ferido com um tiro.

No local vistoriado, foram apreendidos itens como armas longas e curtas, carregadores para pistola calibre nove milímetros, carregadores para as armas longas, celulares, maconha, coletes balísticos, veículos blindados, um notebook e equipamentos utilizados para incursões em áreas de mata.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um + dois =