Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Manifestantes fazem ato em defesa da educação pública em Foz do Iguaçu

Postado em 30/05/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Manifestantes fazem ato em defesa da educação pública em Foz do Iguaçu*





Jornal 1ª Linha

Manifestantes foram às ruas de Foz do Iguaçu, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (30), para protestar contra o contingenciamento de verbas na área da educação, que afeta as instituições públicas federais em todo o país.

O ato foi organizado por coletivos de estudantes, sindicatos e movimentos sociais. A concentração inicial foi na esplanada em frente ao Zoológico Bosque Guarani, de onde os participantes partiram em caminhada, pela Avenida JK, tendo como destino a Praça da Paz.

Em Foz do Iguaçu, duas instituições de ensino superior estão sendo afetadas com a medida: a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com bloqueio de mais de 41% de suas verbas de manutenção e custeio; e o campus local do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Além disso, os congelamentos anunciados pelo Governo Federal atingem programas nas áreas de Educação Básica, financiamento estudantil e bolsas de pesquisa, entre outros efeitos.

As estimativas de total de participantes do ato desta quinta variam conforme a fonte consultada, motivo pelo qual, assim como no protesto do último domingo (26), a Rádio RCI Iguassu opta por não divulgá-las.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

7 − seis =