Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Bolsonaro nomeia novo reitor da Unila

Postado em 03/06/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Bolsonaro nomeia novo reitor da Unila*





Sempre RCI

Após oito meses de espera desde a eleição interna ocorrida no mês de outubro, foi nomeado o novo reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Três chapas participaram da disputa, com os candidatos Gleisson Brito (reitor) e Luis Evelio (vice-reitor), representantes da “Chapa 2 – Unila de Excelência, Plural e Integrada”, sagrando-se vencedores.

Leia também: conheça o perfil do novo reitor da Unila.

No mês seguinte, foi feita a oficialização do resultado e o encaminhamento dos nomes ao Ministério da Educação, para nomeação por parte do Presidente da República, processo que só foi concluído na última sexta-feira (31).

Até então, a Unila vinha sendo comandada pelo reitor pro-tempore, Gustavo Oliveira Vieira.

Confira, abaixo, a íntegra da nomeação, assinada pelo presidente da República e pelo ministro da Educação:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 16,caput, inciso I, da Lei nº 5.540, de 28 de novembro de 1968, resolve:

NOMEAR

GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO, Professor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, para exercer o cargo de Reitor da referida Universidade, com mandato de quatro anos.

Brasília, 31 de maio de 2019; 198º da Independência e 131º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

ABRAHAM BRAGANÇA DE VASCONCELLOS WEINTRAUB

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez + 13 =