Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu recebe Sul-Americano de Arremesso de Celular neste domingo

Postado em 21/09/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu recebe Sul-Americano de Arremesso de Celular neste domingo*





Caio Coronel / Itaipu Binacional

O domingo (22) será de cidadania e conscientização ambiental no Gramadão da Vila “A”, em Foz do Iguaçu, com a 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular.

Já parte da programação de eventos de Foz do Iguaçu, o torneio está sendo organizado pela primeira vez por Itaipu Binacional e marca, em 2019, as comemorações dos 45 anos da Segurança Empresarial da usina. Além de Itaipu, mais de 40 instituições são parceiras do evento.

As principais características do campeonato estão baseadas nos vieses ambiental e social, por meio do recolhimento e a conscientização sobre o descarte correto do lixo eletrônico. Desde 2008, quando o torneio foi criado, foram recolhidas mais de 33 toneladas de resíduos eletrônicos. A parte social se refere à arrecadação de alimentos repassados pelas empresas parceiras e entregues no ato da inscrição para participação nos arremessos (é preciso doar 2 kg de alimentos não perecíveis).

Para essa edição, já estão previstas 12,5 toneladas procedentes de mais de 20 empresas, comida que irá beneficiar 24 entidades assistenciais da região. Se confirmado o repasse, serão, ao longo destes 12 anos de torneio de arremesso de celular, 67 toneladas de alimentos.

Para os competidores, os prêmios serão divididos em três categorias (infantil, juvenil e adulto), do primeiro ao terceiro colocados, no masculino e no feminino. Ao todo, serão 18 contemplados.

Os melhores colocados vão receber: smartphone Xiaomi MI 8 lite 64 GB 4 GB RAM (1º lugar em cada categoria); leitor de livros digital Kindle 10ª geração 8GB (2º lugar); e relógio Smart Watch Xiaomi Amazfit BIB (3º lugar). A cerimônia de premiação está prevista para as 16h30.

Paralelamente aos eventos, no dia haverá uma série de serviços com uma programação extensa para o público, como orientações e exames de saúde, apresentação de adestramento de cães, exposição de carros antigos e de um blindado do Exército, além de atividades para crianças.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez − sete =