Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu terá Plano de Atenção á Pessoa com Deficiência

Postado em 02/10/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu terá Plano de Atenção á Pessoa com Deficiência*





Sempre RCI

Na manhã desta terça feira (01), aconteceu a terceira reunião para tratar do Plano Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu. O encontro reuniu representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Extraordinária de Direitos humanos e Relações com a Comunidade e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O  objetivo é a formatação das políticas públicas voltadas à comunidade.

A iniciativa pretende trabalhar na defesa de direitos, seguridade social, justiça e segurança e educação. Todas as mudanças propostas estão dentro do orçamento geral do município. Na última reunião foram estabelecidos nove eixos e a proxima reunião acontecerá até o final de novembro para intensificar a estruturação do plano.

Recentemente, a Agência do Trabalhador abriu vagas para pessoas com deficiência, facilitando o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. As secretarias de Saúde, Educação, Obras, Planejamento, Turismo, Agência do Trabalhador e Fozhabita e Foztrans participaram da reunião, auxiliando no planejamento de ações.

O plano é uma sequência das ações feitas pela atual gestão visando o desenvolvimento dos serviços, estratégia já foi feita com grupos de idoso e da assistência social. 

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × cinco =