Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Argentina confirma caso de coronavírus na fronteira

Postado em 29/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Argentina confirma caso de coronavírus na fronteira*





Gobierno de Misiones

O Ministério da Saúde da Província de Misiones confirmou, neste sábado (28), o primeiro paciente que deu positivo para o novo coronavírus na cidade argentina de Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu.

Últimas Notícias: Exames confirmam mais dois casos positivos em Foz do Iguaçu | Presidente do Paraguai decide manter quarentena total até 12/04

Trata-se de um homem de 27 anos, que está em boas condições de saúde e será mantido em isolamento, conforme protocolo internacional. Ele é o segundo caso confirmado na província, com o primeiro correspondendo a um homem de 71 anos, residente na capital Posadas, 320 quilômetros ao sul da fronteira.

Em toda a província de Misiones, o boletim atualizado no início da noite de sábado aponta dois casos confirmados, quatro casos suspeitos, 27 descartados e 56 que não foram sequer classificados como suspeitos, uma vez que não preenchiam os requisitos pré-estabelecidos.

Em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde de sábado, sete casos positivos. No Paraguai, a região de Ciudad del Este (departamento do Alto Paraná) conta com duas confirmações.

Viajantes argentinos que vieram do exterior e estavam abrigados em Puerto Iguazú, à espera de transporte para o restante do território do país, foram embarcados por volta das 20h em um avião da Força Aérea Argentina, em direção a Buenos Aires.

Tais viajantes faziam parte do último grupo de argentinos repatriados antes da decisão do presidente Alberto Fernández de bloquear completamente as fronteiras e aeroportos, tendo em vista o vínculo entre casos recentes de Covid-19 e cidadãos que voltaram ao país após o início da quarentena total e obrigatória.

A quarentena, que está prevista para durar, inicialmente, até terça-feira (31), deve ser prorrogada pelo Governo Federal argentino, pelo menos, até o Domingo de Páscoa (12/04). O anúncio oficial deve ser feito, conforme a imprensa argentina, até a noite de segunda-feira (30).

Boletim atualizado no sábado aponta que a Argentina tem, até o momento, 745 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, com 19 mortes.

A curva de propagação do vírus já dá mostra de sinais de achatamento graças às duras regras de quarentena, com o sábado tendo apresentado, pela primeira vez, desaceleração nos índices de crescimento: apenas 55 novos casos, contra média superior a 100 nos três dias anteriores.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × um =