Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aulas suspensas em Foz do Iguaçu a partir de terça-feira

Postado em 16/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aulas suspensas em Foz do Iguaçu a partir de terça-feira*





Agência Municipal de Notícias

A Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou, no final da manhã deste domingo (15), um novo pacote de medidas para prevenir a circulação do novo coronavírus no município.

A partir de terça-feira (17), todas as aulas na rede municipal de ensino (escolas e CMEI’s) estarão suspensas. Outras recomentações incluem pedidos para que as pessoas evitem aglomerações e trabalhem, sempre que possível, em suas próprias residências (home office).

Saiba mais: Unioeste suspende aulas em Foz do Iguaçu | Rede particular vai suspender aulas em Foz do Iguaçu | Colégios estaduais: aulas suspensas a partir de sexta-feira (20) | Unila confirma suspensão de aulas por 14 dias.

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado emitido pela administração municipal:

Medidas de enfrentamento e prevenção do COVID-19 (Coronavirus)

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Foz do Iguaçu adotou novas medidas de enfrentamento ao COVID – 19 (Coronavirus). Todas as medidas a serem adotadas são preventivas no sentido de garantir a saúde e o bem estar da população. Lembramos que o município não registrou nenhum caso de Coronavirus.

As novas medidas serão publicadas em Decreto no Diário Oficial do Município ainda no dia de hoje (15).

1. Interrupção das atividades escolares municipais a partir do dia 17 de março por 15 dias; dia 16 de março dia de educação sobre o COVID-19 nas escolas; a alimentação escolar será mantida com organização dos fluxos, a partir das necessidades identificadas pelas escolas.

2. Escolas particulares, estaduais e de ensino superior: convocação para reunião no dia 16 de março às 14 horas para comunicação (possivelmente encerramento das atividades de todas).

3. Início das UBS móveis, com médicos e enfermeiros, equipadas, para atendimento domiciliar de idosos e pacientes com comorbidades, em todos os Distritos Sanitários, a partir do dia 17 de março. Cada unidade móvel terá um telefone para atendimento. Objetivo é evitar o deslocamento dos pacientes de maior risco às Unidades de Saúde.

4. Extensão automática das receitas de medicamentos de uso contínuo por mais 90 dias.

5. Eventos e atividades em locais fechados com aglomeração de mais de 100 pessoas – governamentais, esportivos, artísticos, culturais, poli?ticos, cienti?ficos, comerciais, religiosos e outros: os organizadores ou responsáveis devem cancelar ou adiar, se houver tempo hábil. Não sendo possível, recomenda-se que o evento ocorra sem público. Eventos que ocorrerem de modo inevitável estarão submetidos a medidas de controle sanitário. Previsão de sanções para descumprimento das medidas.

6. Oferta de apoio a ANVISA com equipes de plantão para monitoramento e triagem no aeroporto e nas pontes a partir de 17 de março, com apoio das Forças Federais.

7. Telefone de acesso direto para população a partir de 18 de março, para atendimento ininterrupto.

8. Início de atividade da unidade COVID-19 do HMFI a partir de 18 de março.

9. Recomendação para estimular o home office (trabalho em casa) nos setores públicos e privados a partir de 16 de março.

10. ATESTADOS MÉDICOS: política de flexibilização por parte das empresas para evitar o deslocamento de pessoas sintomáticas aos serviços de saúde.

11. Medidas de restrição de contato social (viagens, cinemas, shoppings, show, cultos religiosos, feiras e locais com aglomeração) para idosos e doentes crônicos.

12. Atender ao calendário de vacinação preconizado pelo SUS (Influenza e demais).

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 + nove =