Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai vai manter Ponte da Amizade fechada até 12/04

Postado em 29/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai vai manter Ponte da Amizade fechada até 12/04*





Portal da Cidade

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, decidiu estender o período de quarentena total contra o novo coronavírus no país, com isolamento domiciliar, até o dia 12/04, Domingo de Páscoa. A decisão foi oficializada na manhã de sábado (28), após reunião com a equipe técnica do governo.

Últimas Notícias: Exames confirmam mais dois casos positivos em Foz do Iguaçu | Argentina confirma caso de coronavírus na fronteira | Ponte Tancredo Neves está bloqueada com grades

Inicialmente, o isolamento total estaria em vigor somente até este fim de semana. A proposta analisada pelo governo era permitir que algumas das atividades comerciais não-essenciais fossem retomadas a partir de segunda-feira (30), o que foi descartado.

“Depois de escutar os argumentos de todos os setores, decidi manter o isolamento total até 12/04. Peço um esforço a mais de todos! Continuemos solidários com nosso sistema de saúde”, conclamou o presidente paraguaio.

Neste sábado, cerca de 150 paraguaios, que estavam há quatro dias em um hotel de Foz do Iguaçu, foram autorizados a retornar ao país de origem, mediante escolta das forças militares. Eles vão permanecer em quarentena, por 14 dias, em um centro especial de triagem, montado na região de Ciudad del Este.

O fechamento da Ponte da Amizade para o tráfego de pessoas deve ser mantido, pelo menos, até o dia 12/04. Neste período, apenas a passagem de caminhões com cargas de importação e exportação será permitida, bem como a saída de brasileiros que estão no Paraguai e pretendem voltar ao território nacional.

Em relação às medidas em vigor até o momento no Paraguai, apenas duas exceções foram permitidas: para funcionários administrativos das empresas privadas que precisam trabalhar para fechar o balanço do mês e providenciar o pagamento dos salários dos empregados; e para funcionários do Ministério da Educação, convocados para a distribuição de cestas básicas para as famílias de alunos da rede pública. Quem for flagrado nas ruas, sem justificativa plausível, pode ser multado ou preso.

O Paraguai tem, até a manhã deste domingo (29), 59 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, com três mortes. A região de Ciudad del Este tem dois casos positivos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 4 =