Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Região do Porto Meira terá ação de combate à dengue

Postado em 06/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Região do Porto Meira terá ação de combate à dengue*





Prefeitura Municipal

O Governo do Município de Foz do Iguaçu promove mais uma grande mobilização de combate à dengue neste sábado (07) em diversas regiões da cidade. Mais de 700 trabalhadores já estão sendo convocados para a atividade, que deve repetir o excelente desempenho do mutirão realizado há duas semanas na região de Três Lagoas.

A ação será dividida em duas frentes, uma composta por agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) e outra por servidores de várias áreas da prefeitura. O ponto de concentração das equipes compostas pelos ACS e ACE será no Parque Remador, no Porto Meira, às 8h, com intensificação das ações no Profilurb I e II.

Já os grupos formados por servidores partirão das unidades básicas de saúde Vila “C” Nova, Porto Belo, São Roque, Vila Adriana, Parque Presidente, KLP e Lagoa Dourada. Além das UBSs, o Colégio Estadual Ipê Roxo, a sede do CCZ e o Poliambulaorio Nossa Senhora Aparecida também serão pontos de partida da ação.

A mobilização seguirá até o meio-dia com atividades educativas, orientações e também com a vistoria para eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Além das visitas, o mutirão contará com a limpeza dos pontos de “bota fora”, desobstrução de galerias, fiscalização e autuação em áreas com descarte irregular de lixo.

Esse é o quinto mutirão promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu este ano para reforçar o combate à dengue no município. As mobilizações incluem limpeza e fiscalização nas regiões mais atingidas com focos do mosquito. Além das ações estratégicas de alcance imediato, programas como a Coleta Seletiva e projetos educacionais para prevenção da dengue figuram entre os importantes investimentos do governo municipal.

Números

Diante da epidemia, que assola o país e também a América Latina, Foz do Iguaçu adotou uma série de estratégias para conter o avanço da doença e também para ampliar a assistência da população à saúde pública. Além do endurecimento nas fiscalizações e a realização de mutirões, unidades básicas de saúde passaram a abrir nos finais de semana para atender os casos de dengue e a UBS do Jardim Eliza, próxima ao Caic do Porto Meira, deve abrir na próxima semana durante 24h para atender especialmente a população afetada pelo Aedes aegypti.

O último boletim, divulgado nesta semana pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, aponta que o município tem 11.717 notificações de suspeitas de dengue e 2.001 mil casos confirmados da doença. A maior parte dos casos foi registrada na região Norte, seguida pela região Oeste.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

15 + 8 =