Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unila confirma suspensão das aulas por 14 dias

Postado em 16/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unila confirma suspensão das aulas por 14 dias*





Unila

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, comunicou, no início da noite desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas de graduação e pós-graduação, por 14 dias, com vigência a partir de terça-feira (17).

“A decisão foi tomada pelo Comitê Institucional de Enfrentamento ao Coronavírus, em razão da evolução do cenário epidemiológico do Covid-19 no país, das ações de restrição da circulação na fronteira implementadas pelos governos argentino e paraguaio, e acompanhando a orientação da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu”, esclarece a instituição, por meio de nota divulgada à comunidade.

Saiba mais: Aulas suspensas na rede municipal em Foz do Iguaçu a partir de terça-feira | Unioeste suspende aulas em Foz e demais campi | Rede particular vai suspender aulas em Foz do Iguaçu | Colégios estaduais: aulas suspensas a partir de sexta-feira (20).

“A partir de quarta-feira (18), será implementado, também, o expediente administrativo especial, com a possibilidade de trabalho remoto, em sobreaviso e disponibilidade, e a realização de escalas para revezamento de presença, quando necessário”, complementa. As medidas administrativas serão publicizadas na terça-feira (17), com mais detalhamentos.

“Ressalta-se, ainda, que a Unila está em contato com as empresas responsáveis pelos trabalhadores terceirizados para implementar medidas para garantir a segurança e o bem-estar destes. A manutenção dessas medidas será avaliada continuamente pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, e novas atualizações serão comunicadas em tempo hábil para toda a comunidade”, conclui a nota.

Colégios Estaduais

O Governo do Paraná confirmou, nesta segunda-feira (16), que as aulas nos colégios estaduais de todo o Paraná serão suspensas na sexta-feira (20), por pelo menos duas semanas, como medida preventiva à circulação do novo coronavírus entre a população paranaense.

A orientação é para que a rede particular também interrompa as atividades. O Paraná tem seis casos confirmados de Covid-19, sendo cinco em Curitiba e um em Cianorte. Não há, entretanto, circulação local ou comunitária do vírus.

Outras Instituições

Em Foz do Iguaçu, a rede municipal de ensino (escolas e CMEI’s) suspenderá suas atividades, por 15 dias, já a partir desta terça-feira (17). Colégios particulares terão até sexta-feira (20) para aderir à paralisação.

Faculdades e centros universitários privados devem suspender suas aulas entre hoje (16) e amanhã (17). A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) suspendeu seu calendário já nesta segunda. O Instituto Federal do Paraná (IFPR) também confirmou suspensão, até o dia 30.

Na região de fronteira, Paraguai e Argentina proibiram a entrada de estrangeiros não-residentes, com brasileiros e visitantes de outras procedências sendo barrados nas pontes da Amizade e Tancredo Neves desde a manhã desta segunda-feira. A decisão de fechar ou não as fronteiras brasileiras é de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro.

A cidade de Foz do Iguaçu não tem, até o momento, casos confirmados de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

sete − 3 =