Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vacinação “drive-thru” contra a gripe continua neste domingo

Postado em 29/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vacinação “drive-thru” contra a gripe continua neste domingo*





Prefeitura Municipal

Idosos com 60 anos ou mais podem receber, neste domingo (29), a dose anual da vacina contra a gripe, por meio do sistema “drive-thru”, sem precisar descer do carro.

Últimas Notícias: Exames confirmam mais dois casos positivos em Foz do Iguaçu | Presidente do Paraguai decide manter quarentena total até 12/04

A iniciativa acontece das 9h às 17h, em dois pontos de Foz do Iguaçu: na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Ecomuseu de Itaipu; e no acesso ao Marco das Três Fronteiras, ao término da Avenida General Meira.

Somente no sábado (28), primeiro dia desta ação especial organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, 2.060 idosos foram vacinados no Marco e 1.500 no Ecomuseu, totalizando 3.560 doses aplicadas.

“Esse sistema, de drive-thru, foi criado para atender especialmente a uma demanda que as equipes da vacinação estão tendo dificuldades de acessar, como moradores de prédios, condomínios e da área rural”, explica o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato.

Bobato informa, ainda, que quem não tiver carro ou não puder ir até a um dos dois locais neste domingo, não precisa se preocupar, pois a vacinação na modalidade “de casa em casa” vai continuar a partir de segunda-feira (30).

Após o esgotamento do primeiro lote, Foz do Iguaçu recebeu mais 19.800 doses da vacina que protege contra os principais tipos de gripe. Tal montante é suficiente para imunizar todos os cerca de 22 mil idosos do município.

Já a vacinação dos demais públicos, com lotes adicionais da vacina, terá início a partir do dia 16/04, em modalidade ainda a ser definida. A campanha nacional de vacinação segue até o dia 09/05.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × 1 =