Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu amplia estrutura para acolhimento de pessoas em situação de rua

Postado em 01/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu amplia estrutura para acolhimento de pessoas em situação de rua*





Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Cáritas Diocesana, disponibilizou um novo espaço para atender pessoas em situação de rua.

Últimas Notícias: Prefeitura e Acifi debatem reabertura gradual do comércio | Paciente com coronavírus está na UTI do Hospital Costa Cavalcanti.

O local têm capacidade para 30 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, que precisam de proteção contra o novo coronavírus (covid-19). O serviço de acolhimento para o novo local começou ontem (31). Até o momento, 13 moradores em situação de rua já foram levados para o local, anexo a uma paróquia da cidade.

Aqueles que desejam ingressar no local passam por uma triagem do serviço de abordagem social, que funciona 24 horas. Primeiro conversam com a equipe do Centro Pop e depois, ao final do dia, após receberem atendimento e orientação, decidem se querem ou não ir para o abrigo.

“As pessoas devem permanecer neste novo abrigo. Caso queiram sair, não poderão retornar por conta da epidemia do novo coronavírus, pois colocarão em risco a saúde dos outros atendidos. Em todos espaços de acolhimento da cidade estão sendo respeitados o isolamento como forma de enfrentamento a COVID-19 na cidade”, explicou o secretário de Assistência Social, Elias de Souza.

Ainda de acordo com o secretário, o abrigo emergencial manterá os mesmos serviços ofertados nos demais espaço de acolhimento aos moradores em situação de rua. “Estão mantidos a oferta de proteção, acolhida e cuidado, com atendimento psicológico e acompanhamento de assistentes sociais, para que no futuro os cidadãos tenham condições de entrar no mercado de trabalho ou recompor os vínculos familiares”, reforçou.

Atualmente, a Assistência Social mantém três abrigos, que estão com a capacidade esgotada. As estruturas abrigam 120 pessoas.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 1 =