Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai estende quarentena total por mais uma semana

Postado em 24/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai estende quarentena total por mais uma semana*





Presidencia de la República / Paraguay

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta sexta-feira (24) que a quarentena total, em vigor no país desde o dia 21/03 e que venceria neste domingo (26), será prorrogada por mais uma semana.

O novo prazo para duração da medida é até o dia 03/05, com possível flexibilização de algumas das restrições a partir de 04/05. Os detalhes, porém, ainda estão sendo discutidos pela equipe técnica do governo.

“É um grande sacrifício de todos, mas devemos ser responsáveis e enteder que o coronavírus vai mudar nossa vida por um bom tempo”, afirmou o presidente, ao participar da inauguração de um trecho de asfalto na localidade de Villa Oliva.

O Paraguai tinha, até a tarde desta sexta-feira, 220 casos confirmados, com nove falecidos. Os índices do país são os mais baixos entre os países da região, o que é atribuído, principalmente, às medidas adotadas desde o início da pandemia.

As fronteiras do país com Brasil, Argentina e Bolívia devem continuar fechadas, pelo menos, até a segunda quinzena de maio, já que “fronteiras e escolas”, conforme declarações dadas anteriormente pelo presidente, “serão as últimas a serem reabertas”.

Já a Argentina, cuja quarentena também está prevista para durar até domingo (26), deve prorrogar as medidas nas grandes cidades e adotar algumas flexibilizações, apenas, nas localidades do interior. As fronteiras continuarão fechadas por tempo indeterminado.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 14 =