Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Acidente com barco deixa desaparecidos no rio Paraná

Postado em 05/05/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Acidente com barco deixa desaparecidos no rio Paraná*





Reprodução / ABC Color

Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas nas águas do rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e as cidades paraguaias de Ciudad del Este e Presidente Franco, após um acidente, na noite desta segunda-feira (04), envolvendo o naufrágio de um barco de madeira que fazia a travessia ilegal da fronteira.

Leia também: Paraguaios que estavam na Ponte da Amizade dão positivo para o coronavírus | Primeiro óbito por covid no lado paraguaio da fronteira | Brasil prorroga fechamento da fronteira por 30 dias.

Inicialmente, a imprensa paraguaia chegou a noticiar a existência de 12 desaparecidos, porém, a cifra foi revista para baixo. A informação mais recente dá conta de que oito pessoas estariam no barco, das quais quatro conseguiram nadar até a margem paraguaia e outras quatro seguem com paradeiro desconhecido.

As circunstâncias do acidente também são incertas, com veículos de comunicação do Paraguai tendo chegado a afirmar que a canoa colidiu contra uma lancha da Polícia Federal (PF) brasileira. Em nota difundida à imprensa, no entanto, a delegacia da PF em Foz do Iguaçu informa que, no momento do acidente, nenhuma de suas embarcações estava nas águas.

Militares da Armada (Marinha) paraguaia, munidos de equipamentos de visão noturna, seguem nas águas à procura dos desaparecidos, identificados como Jonathan Nahuel Báez, David Molas, José Molas e Javier Molas, moradores de Ciudad del Este e que se dedicam, conforme as informações, à travessia de mercadorias adquiridas no Brasil em direção ao Paraguai.

Instituições brasileiras, como a Polícia Federal e a Marinha, colocaram-se à disposição dos colegas paraguaios para auxiliar nos trabalhos, que não foram interrompidos durante a madrugada e devem ser intensificados durante a manhã.

Nota Oficial – Polícia Federal:

*[NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO NO RIO PARANÁ]*

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal informa que, nesta noite, está circulando nos meios de comunicação a informação do naufrágio de uma embarcação paraguaia que estaria transportando clandestinamente diversas pessoas do Paraguai para o Brasil pelo rio Paraná. A embarcação teria saído do bairro Remansito, em Ciudad del Este, aproximadamente às 19h30min e se chocado contra outra durante a travessia do rio. Especula-se que essa outra embarcação que teria provocado o acidente pertenceria à Polícia Federal. Todavia, a Polícia Federal esclarece que todas as suas embarcações estavam atracadas na base no horário do acidente; logo, tal afirmação é falsa.
A Polícia Federal colocou-se à disposição da Marinha do Brasil e da Armada do Paraguai para auxiliar no resgate das pessoas.

CS/DPF/Foz do Iguaçu
(45)3576-5515

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + sete =