Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Biblioteca Pública de Foz do Iguaçu retoma atendimento

Postado em 25/05/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Biblioteca Pública de Foz do Iguaçu retoma atendimento*





Prefeitura Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Elfrida Engel, localizada no Centro de Foz do Iguaçu, retomou o atendimento aos usuários nesta segunda-feira (25), com novas medidas para a prevenção da covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus.

A principal delas é a implantação do sistema de agendamento para a realização de empréstimos de livros. Os leitores devem, obrigatoriamente, solicitar a data de retirada da obra através do Whatsapp (98423-3124) ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento da Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“O sistema de agendamento é fundamental para garantir o controle da demanda dos usuários, intercalando horários para que seja atendido um usuário por vez”, disse a diretora de Cultura, Thaisa Praxedes, citada em boletim da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Partindo desse mesmo cuidado com a saúde dos usuários e funcionários, está proibida a entrada ou circulação de pessoas no ambiente. Devido a essa medida, foi instalado um balcão em frente à Biblioteca, localizada no prédio da Fundação Cultural.

O local foi devidamente montado seguindo as normas para o distanciamento entre o usuário e o atendente e com a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos dos frequentadores. A Fundação Cultural reforça ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras para o ingresso no ambiente.

A Biblioteca também adotou medidas para o manejo adequado dos livros. Assim que são devolvidas, as obras são acondicionadas em sacos plásticos, etiquetadas e depositadas em estante reservada para somente esta finalidade. Os livros serão higienizados e desinfectados com produtos apropriados e permanecerão em quarentena por 14 dias antes do próximo empréstimo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Coronavírus pode permanecer em superfícies de papel por até nove dias. “Pode haver indisponibilidade de livros por conta da quarentena, mas esses são protocolos embasados nos dados científicos e que adotam todas as seguranças sanitárias para preservar a saúde do leitor”, explicou a bibliotecária Ana Gabriela Borges Freitas.

Em virtude da pandemia, as doações de livros estão temporariamente suspensas.

Os leitores podem consultar o catálogo dos livros através do endereço eletrônico: http://pmfoz.phlnet.com.br/. Usuários com prazo de devolução de livros em atraso antes da pandemia também podem entrar em contato via WhatsApp 98423-3124 ou pelo e-mail [email protected].

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 + catorze =