Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Atrativos de Foz do Iguaçu reabrem nesta quarta-feira

Postado em 10/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Atrativos de Foz do Iguaçu reabrem nesta quarta-feira*


Também nesta quarta, haverá Live Solidária para arrecadar recursos para ações de apoio aos trabalhadores do setor turístico.

Divulgação / Cataratas SA.

Após quase três meses de fechamento devido à pandemia do novo coronavírus, os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu iniciam, nesta quarta-feira (10), o processo de reabertura para o público, mediante adoção de protocolos sanitários definidos pelo município, em conjunto com representantes do setor.

A partir desta quarta, o Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo do lado brasileiro da fronteira, funcionará das 10h às 16h, todos os dias, com restrições como capacidade máxima de 350 visitantes por hora. A compra de ingressos deve ser feita, com agendamento de horário, exclusivamente através da internet, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Atrações como o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Complexo Dreams (Museu de Cera) também reabrem nesta quarta. O Complexo Turístico Itaipu, por sua vez, reinicia a Visita Panorâmica na quinta-feira (11), enquanto que os demais atrativos da usina serão retomados de forma gradual ao longo das próximas semanas.

O protocolo para reabertura do turismo inclui a instalação de barreiras sanitárias em pontos como a BR-277, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, pontes fronteiriças (fechadas por tempo indeterminado), entrada dos atrativos turísticos e locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e grandes estabelecimentos comerciais.

Em caso de identificação de pessoas com sintomas compatíveis aos da infecção causada pelo novo coronavírus, será feito o encaminhamento à central de triagem para coleta de exame. Se o resultado for positivo, o morador ou visitante deverá guardar isolamento obrigatório por período mínimo de 14 dias.

Live Solidária

Também nesta quarta-feira, o Mirante Central da usina de Itaipu recebe evento especial com o objetivo de marcar a retomada do turismo iguaçuense e arrecadar recursos para auxiliar os trabalhadores que perderam suas fontes de renda durante os quase três meses de paralisação completa das atividades turísticas.

A Live Solidária terá como atração o cantor Gabriel Smaniotto, que é morador de Foz do Iguaçu e ficou conhecido, nacionalmente, após vídeo no qual se apresentava para uma plateia vazia. As imagens viralizaram nas redes sociais e Gabriel foi convidado, por alguns dos principais artistas do país, para que pudesse apresentar seu trabalho para o grande público.

A iniciativa, que tem colaboração de entidades do setor turístico e empresas de diversos segmentos da cidade, já conta com parceria de Itaipu, que anunciou doação de R$ 50 mil para o pontapé inicial. A Live Solidária poderá ser acompanhada, via Youtube, no link abaixo:

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito − nove =