Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim de sábado aponta 18 novos casos de covid em Foz do Iguaçu

Postado em 13/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim de sábado aponta 18 novos casos de covid em Foz do Iguaçu*


Do total de 273 pacientes confirmados desde março, 116 ainda estão na fase ativa de sintomas e transmissão da doença.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, neste sábado (13), 18 novos casos positivos de covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus. Com isso, o acumulado no município, desde o início da pandemia, chega a 273 ocorrências.

Leia Também: Mapa mostra concentração de casos de covid por bairro de Foz do Iguaçu.

No momento da publicação desta notícia, o perfil dos novos casos, bem como a forma de contaminação (importada, local ou comunitária) ainda não havia sido informada pela Secretaria Municipal de Saúde, que costuma divulgar os dados por volta das 18h.

ATUALIZAÇÃO: os novos casos são 12 mulheres e 6 homens com idades entre seis e 81 anos. Uma pessoa está internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e as demais permanecem em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas gripais leves. Nove casos são considerados transmissão comunitária, cinco transmissão local e quatro casos importados.

Dos 273 casos já confirmados no município, 154 estão recuperados, 105 estão cumprindo medidas de isolamento domiciliar e 11 estão internados na rede hospitalar. Foz do Iguaçu contabiliza, ainda, três óbitos em decorrência do novo coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 30%, enquanto que 22% dos leitos de enfermaria da Ala Covid estão ocupados. Conforme o boletim, do total de 24 pacientes internados com exame positivo ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, pelo menos 12 são moradores de outros municípios da região.

Dos 3.322 exames já feitos na cidade, 2.754 descartaram a presença do coronavírus, 273 deram positivo e outros 295 ainda estão em investigação.

A semana que termina neste sábado é a que teve o maior registro de casos positivos em Foz do Iguaçu desde março, 111 ocorrências, elevando o alerta quanto aos níveis de circulação do vírus na cidade.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − treze =