Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Feriado de Corpus Christi tem 12 novas confirmações de covid em Foz do Iguaçu

Postado em 11/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Feriado de Corpus Christi tem 12 novas confirmações de covid em Foz do Iguaçu*


Índice de ocupação de leitos de UTI, com a chegada de pacientes oriundos de outras Regionais de Saúde, é agora de 36%.

Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quinta-feira (11), feriado nacional de Corpus Christi, 12 novos casos positivos de covid-19, totalizando 233 casos da doença no município desde o início da pandemia.

Os novos pacientes são quatro mulheres e oito homens, com idades entre 16 e 79 anos. Dois deles estão internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, enquanto que os demais permanecem em isolamento domiciliar, por apresentarem apenas sintomas leves.

Dos confirmados hoje, nove casos são considerados de transmissão comunitária e três de transmissão importada. A Vigilância Epidemiológica informa que monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença no município.

Dos 233 casos confirmados desde o mês de março, 148 já estão recuperados e 82 estão com sintomas ativos (72 estão em isolamento domiciliar e 10 em internamento na rede hospitalar). O município contabiliza, também, três óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, o índice de ocupação dos 30 leitos disponíveis de UTI para pacientes com covid-19 chegou a 36,6%, com 11 internados. Os leitos de enfermaria, por sua vez, registraram ocupação de 11,9%, com oito pacientes.

Das 19 pessoas que estão na Ala Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (UTI e Enfermaria), apenas sete são moradores da cidade, que vem recebendo, nos últimos dias, pacientes enviados pelas Regionais de Saúde com sede em Cascavel e Toledo, devido à falta de leitos nas referidas localidades.

Também nesta quinta, a Prefeitura de Cascavel confirmou que uma mulher de 71 anos, transferida para Foz do Iguaçu na segunda-feira (08), faleceu após apresentar piora no quadro. O óbito ainda não aparece nas estatísticas da Secretaria de Estado da Saúde, uma vez que a contraprova para o exame positivo deve ficar pronta somente nos próximos dias.

Jornalismo RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 − 6 =