Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Obituário aponta nova morte atribuída à covid em Foz do Iguaçu

Postado em 15/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Obituário aponta nova morte atribuída à covid em Foz do Iguaçu*


Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, ainda não confirmou o registro.

Reprodução / Obituário (os dados pessoais foram preservados pela reportagem)

O serviço de Obituário, disponível no site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, publicou na noite deste domingo (14) aquele que pode ser o quarto óbito atribuído ao novo coronavírus na Terra das Cataratas.

Leia Também: Prefeitura restringe funcionamento de bares e serviços após as 23h em Foz do Iguaçu.

A vítima seria um homem de 60 anos, morador do Jardim Ipê, região norte do município, que faleceu às 16h23 deste domingo, no interior da própria residência.

Na publicação disponível na página de Obituário, ao lado da causa da morte, aparece a observação “(COVID-19)”, além da indicação de sepultamento direto no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Nas redes sociais, pessoas que se identificaram como familiares ou amigos lamentaram o falecimento, dizendo que a vítima apresentou, inicialmente, apenas sintomas suspeitos, de natureza leve, aguardando em casa pela confirmação do resultado de exames.

O caso veio à tona por volta das 22h, cinco horas após a divulgação do boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, que não apresentou nenhum novo registro neste domingo. Devido ao horário, ainda não há posicionamento oficial por parte do órgão oficial do setor.

Anteriormente, Foz do Iguaçu já teve uma morte divulgada no Obituário como sendo por covid-19, desmentido após verificação mais detalhada do caso. Até este domingo (14), a cidade contabilizava três óbitos em decorrência do novo coronavírus.

ATUALIZAÇÃO – NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:

“Foz do Iguaçu registrou neste domingo (14) o quarto óbito por Covid-19. O paciente, de 60 anos, estava em casa onde cumpria isolamento domiciliar. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ele coletou exame para diagnóstico da doença no dia 12 de junho, e o resultado positivo foi confirmado no dia 13, quando o paciente recebeu atendimento médico via telemedicina. O caso foi classificado como transmissão comunitária.

Até sábado à noite ele estava bem e apresentava somente tosse seca. No domingo (14), apresentou falta de ar e rapidamente veio a óbito, às 16h23. O paciente possuía comorbidades, como hipertensão e diabetes. A suspeita é que o paciente tenha tido complicações cardíacas.

O município seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. O corpo foi sepultado hoje (15) pela manhã no Cemitério do Jardim São Paulo.”

ATUALIZAÇÃO – 10H41:

Prefeitura corrigiu a informação sobre o sepultamento, que ocorreu ainda no domingo.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze + 16 =