Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Acifi impetra mandado de segurança pedindo reabertura do comércio em Foz do Iguaçu

Postado em 12/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Acifi impetra mandado de segurança pedindo reabertura do comércio em Foz do Iguaçu*


Pedido foi protocolado pela entidade junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Imagem: Roger Meireles / Acifi.

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) solicitou liminar em mandado de segurança preventivo para suspender os efeitos e evitar eventual prorrogação dos decretos estadual e municipal que proibiram o funcionamento das atividades consideradas não essenciais em Foz do Iguaçu, no período entre 1º e 14 de julho.

Leia Também: Boletim de domingo confirma 94 novos casos e uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná no sábado (11), em favor dos associados da entidade. A associação tem legitimidade para esse tipo de petição judicial restrita aos associados representados, não podendo ampliar a solicitação aos não associados.

A entidade também requereu, em caráter de urgência, que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e autoridades coatoras, se abstenham de incluir o município em uma eventual prorrogação do Decreto Estadual 4.942/2020, bem como para que se abstenham de publicar norma equivalente.

Leia Também: Vítima falecida por covid neste domingo já foi secretária da Educação em Foz do Iguaçu.

O documento, de 51 páginas, relaciona uma série de dados técnicos oficiais dos governos municipal, estadual e federal, área da saúde e economia, para defender o funcionamento da economia local. A entidade relaciona a realidade epidemiológica, a infraestrutura hospitalar e a crise econômica da cidade para defender a imediata abertura das atividades comerciais.

Boletins Atualizados

Neste fim de semana, na somatória dos boletins de sábado (11) e domingo (12), Foz do Iguaçu registrou 176 novos infectados e três mortes por covid, sendo 82 casos e duas mortes no sábado; e 94 casos e uma morte no domingo.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 1.798 casos confirmados, dos quais 1.212 pacientes já estão recuperados e 568 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (515 em isolamento domiciliar e 53 internados na rede hospitalar).

A Terra das Cataratas contabiliza, também, 18 mortes em decorrência do novo coronavírus. A ocupação dos leitos de UTI, neste domingo, chegou a 93,3%.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho, em 12 dias, já soma 902 casos positivos e sete mortes, o que representa o pior registro para um único mês.

RCI, com informações da Acifi.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 + dezoito =