Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Após 19 dias internado na UTI com covid, militar do Exército deixa hospital de Foz do Iguaçu

Postado em 22/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após 19 dias internado na UTI com covid, militar do Exército deixa hospital de Foz do Iguaçu*


Até mesmo a banda do 34º Batalhão participou da homenagem ao colega de farda na manhã desta quarta-feira (22).

Imagem: Assessoria / HMCC.

A alta do paciente Silvio Nogueira do Nascimento, de 45 anos, nesta quarta-feira (22), recuperado da covid-19 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), foi marcada por música e emoção. Subtenente do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Foz do Iguaçu (34º BIMec), Nogueira foi internado no dia 02 de julho, após testar positivo para o novo coronavírus. Ele ficou internado 20 dias, 19 deles, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia Também: Homem de 28 anos é a 24ª vítima da covid em Foz do Iguaçu.

Na saída do hospital, o subtenente foi homenageado pelos colegas militares. A banda do batalhão, formada por 22 músicos, recebeu Nogueira com músicas da Infantaria e do Centro de Instrução de Guerra na Selva, com a canção “Vencendo vem Jesus” e o tema da vitória de Ayrton Senna. “Saiba que todo esse pessoal aqui estava torcendo por você. Bem-vindo de volta à sua família, e à família 34º BI Mec”, disse o tenente-coronel Marcelo Pontes, que também agradeceu à equipe do HMCC.

O paciente respondeu emocionado. “Eu falo de coração, não tem outra palavra que dizer: muito obrigado. Agradecer primeiramente a Deus, porque foi Ele que me curou. Agradecer a minha família, a todos os integrantes do batalhão e, por fim, mas não menos importante, agradecer o exemplo de profissionalismo que eu observei na UTI deste hospital. Eu venci a Batalha porque Cristo estava do meu lado”, disse Silvio.

Leia Também: Campos do Iguaçu terá toque de recolher a partir de quinta-feira (23) – confira o mapa e as regras.

Para a equipe médica, a alta do subtenente é uma grande vitória. “Silvio ficou algumas vezes entre a vida e a morte. Durante o internamento ocorreram várias falências orgânicas, insuficiência renal, cardíaca, hepática, e todas foram revertidas e vencidas. Ele é um exemplo de força, garra e determinação! Sem sombra de dúvidas, para quem viu os dias dele na UTI, hoje tem motivos para comemorar”, disse a intensivista Gisele Dal Cheri, acompanhada da médica coordenadora do Suporte Familiar, Ana Paula Romanini.

No final da homenagem, os colegas do batalhão escoltaram Silvio e sua família com o blindado Guarani, até a casa do paciente.

Imagem: Assessoria / HMCC.

Motivos para comemorar

Nesta semana, mais seis pacientes do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que estavam internados com covid-19, tiveram alta. Com isso, já chega a 34 o número de pessoas que passaram pelo hospital e se recuperaram da doença desde o início da pandemia, em março.

O HMCC tem hoje 21 pacientes na ala exclusiva de covid-19 internados. Entre os pacientes, 17 são de Foz do Iguaçu, um de Medianeira e um de Santa Terezinha. O hospital recebeu recursos da Itaipu Binacional para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os investimentos são feitos de acordo com as diretrizes do governo federal.

Assessorias de Comunicação HMCC e Itaipu

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um + 8 =