Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta terça confirma 92 novos casos de covid em Foz do Iguaçu

Postado em 07/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta terça confirma 92 novos casos de covid em Foz do Iguaçu*


No acumulado, cidade tem agora 1.369 casos positivos, com 895 pacientes recuperados, 460 em fase ativa da doença e 14 óbitos.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (07), boletim atualizado que confirma 92 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, sendo 51 mulheres e 41 homens, com idades entre quatro dias e 76 anos. Destes, 87 estão em isolamento domiciliar e cinco em observação nas unidades hospitalares.

Leia Também: Novo “Mapa de Calor” mostra diminuição de casos na região do Morumbi.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 1.369 casos confirmados, dos quais 895 pacientes já estão recuperados e 460 seguem em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (421 em isolamento domiciliar e 39 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas registra, também, 14 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. O mês de julho, em sete dias, já soma 473 casos positivos e três mortes.

Leia Também: de quatro dias a 100 anos – confira a distribuição dos casos de covid por faixa etária em Foz do Iguaçu.

A taxa de ocupação dos 40 leitos de UTI Covid está em 87,5%, com 35 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados nas vagas disponíveis nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Já quanto aos 62 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim de hoje foi de 24,2%. Do total de 50 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 12 são procedentes de outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Leia Também: Foz do Iguaçu recebe 12 novos respiradores do Ministério da Saúde.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim desta terça aponta, ainda, que 1.367 iguaçuenses estão listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Leia Também: Prefeito Chico Brasileiro é diagnosticado com covid-19.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 1.369 infectados, 90,1% contraíram o vírus na própria cidade (64,9% por transmissão comunitária e 25,2% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 9,9% dos casos confirmados.

No boletim atualizado nesta terça, todos os cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu aparecem com a classificação de “Risco Intermediário”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O último a entrar na lista foi o Distrito Oeste, que até sábado (04) ainda tinha classificação de “Risco Baixo”.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + 10 =