Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com cinco novos leitos, Foz do Iguaçu chega a 45 vagas de UTI para pacientes com covid

Postado em 08/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com cinco novos leitos, Foz do Iguaçu chega a 45 vagas de UTI para pacientes com covid*


As cinco novas unidades estão no Hospital Municipal, que passa a contar com 30 camas.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A partir desta quinta-feira (9), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, terá cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala Covid-19, totalizando 30 vagas para pacientes graves com o novo coronavírus.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma 129 novos casos de covid nesta quarta-feira, pior registro para um único dia.

A decisão da Prefeitura de Foz do Iguaçu é decorrente do aumento da ocupação de leitos na unidade hospitalar. Nesta quarta-feira (08), o boletim diário interno do Hospital Municipal apresentou uma taxa de 92% de ocupação, com 23 pacientes internados na UTI.

A última ampliação ocorreu no final do mês de junho, quando o hospital passou dos 20 para os atuais 25 leitos. A Unidade de Terapia Intensiva conta com camas elétricas, monitores cardíacos e ventiladores pulmonares.

Além disso, a prefeitura está construindo mais 22 leitos no hospital, que também poderão ser estruturados como UTI em caso de necessidade.

Leia Também: Novo “Mapa de Calor” mostra diminuição de casos na região do Morumbi.

Os 12 novos respiradores repassados pelo Ministério da Saúde no início desta semana serão utilizados na Ala Covid do Hospital e também na unidade móvel, de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck conta ainda com 12 leitos de isolamento transitório e 40 leitos de enfermaria na Ala Covid. Os leitos de enfermaria foram reduzidos de 45 para 40 para dar lugar às novas vagas de UTI.

Leia Também: de quatro dias a 100 anos – confira a distribuição dos casos de covid por faixa etária em Foz do Iguaçu.

Somados aos 15 leitos de UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a cidade passará a contar com 45 leitos de terapia intensiva exclusivos para a Covid-19.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze + um =