Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma 18ª morte por covid, a terceira do fim de semana

Postado em 12/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma 18ª morte por covid, a terceira do fim de semana*


Mulher, de 79 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o último dia 08.

Imagem: Google Maps.

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu informou, na manhã deste domingo (12), o registro do 18º óbito de moradores da cidade vítimas da covid-19, ocorrido durante a madrugada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

ÚLTIMO MOMENTO – 17h43: Boletim de domingo confirma 94 novos casos e uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

A vítima, uma mulher de 79 anos, portadora de Alzheimer, estava internada na unidade desde o último dia 08, quando foi admitida na enfermaria da Ala Covid com resultado positivo para a doença. De acordo com o boletim médico, ela apresentava histórico de febre, pressão baixa, cansaço, falta de ar e tosse seca.

Neste sábado (11), com o agravamento do quadro, a paciente foi transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações ocasionadas pela doença e faleceu por volta das 05h20 deste domingo.

Leia Também: Agente penitenciário morre vítima da covid em Ciudad del Este.

Somente neste fim de semana, três pessoas perderam a vida em razão da covid no município de Foz do Iguaçu. A primeira vítima foi um homem de 62 anos, internado no Hospital Municipal. A segunda, uma mulher de 81 anos, que estava em um leito de UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Nota de Pesar – Prefeitura Municipal:

O Governo do Município de Foz do Iguaçu lamenta o óbito da professora aposentada Sebastiana Ayres de Aguirre, ocorrido hoje (12) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Sebastiana, de 79 anos, foi mais uma vítima da Covid-19.

Pioneira de Foz do Iguaçu, Sebastiana era professora e foi secretária de educação no município. Iniciou sua carreira em 1966, nomeada pelo governador Moysés Lupion, atuando no primário da Escola Jorge Schimmelpfeng. Em 1969, foi empossada como Secretaria de Educação e Cultura do município, permanecendo no cargo até 1985. Sua trajetória foi marcara pela dedicação ao serviço público, o bem estar e o desenvolvimento de seus inúmeros alunos. Ela deixou dois filhos e cinco netos.

Sebastiana foi internada no Hospital Municipal no dia 8 de julho, mas não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu se solidariza com familiares e amigos e presta condolências neste momento de profunda tristeza.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

10 − 9 =