Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Confira a agenda de Bolsonaro em Foz do Iguaçu nesta quinta (27/08)

Postado em 26/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Confira a agenda de Bolsonaro em Foz do Iguaçu nesta quinta (27/08)*


Presidente vem à cidade para participar do lançamento da duplicação da BR-469.

Imagem: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na fronteira nesta quinta-feira (27), para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da duplicação da BR-469, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e ao Parque Nacional do Iguaçu.

Leia Também: Em visita a Foz do Iguaçu, ministros acompanham balanço de operação binacional contra o tráfico.

A previsão é de que Bolsonaro chegue à cidade, procedente de Brasília, entre as 9h e as 10h, desembarcando em companhia dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, estarão encarregados da recepção à comitiva.

Na sequência, entre as 10h e as 11h, Bolsonaro deve se deslocar até as proximidades do Centro Internacional de Convenções, ao lado da atual rotatória da BR-469, acesso ao aeroporto.

Leia Também: Quarta-feira com 109 casos de covid em Foz do Iguaçu, pior registro desde 24/07.

No local, foi montado um palanque para os discursos das autoridades presentes, em cerimônia que será transmitida, via internet e televisão, pelos canais do Governo Federal (a Rádio RCI Iguassu fará a retransmissão do evento).

A ida do presidente ao canteiro de obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, em construção na região do Porto Meira, chegou a ser cogitada, porém, não aparece na agenda oficial da visita.

Após a cerimônia próximo ao Centro de Convenções, Bolsonaro e ministros devem seguir (provavelmente, de helicóptero) em direção à usina de Itaipu. Os compromissos na binacional não terão acesso permitido para a imprensa.

Esta é a terceira visita do presidente à cidade de Foz do Iguaçu. A primeira foi em 26 de fevereiro de 2019, para a posse do general Joaquim Silva e Luna no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu. A segunda foi em 10 de maio do mesmo ano, para o lançamento da pedra fundamental da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

A duplicação da BR-469, também conhecida como a Rodovia das Cataratas, terá investimento de R$ 139,4 milhões, sendo R$ 136,3 milhões bancados pela diretoria brasileira de Itaipu Binacional, que também foi a responsável pela elaboração do projeto. O Governo do Estado fará a licitação e a gestão da obra, que deve ser concluída até o segundo semestre de 2022.

A Rodovia das Cataratas tem 8,7 km de extensão e é o principal corredor turístico da região. A duplicação é uma reivindicação antiga e considerada obra de infraestrutura essencial para fortalecer o turismo regional.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze + 10 =