Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Frio das últimas horas provoca neve e chuva congelada em cidades do Paraná

Postado em 22/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Frio das últimas horas provoca neve e chuva congelada em cidades do Paraná*


Em Foz do Iguaçu, que tem tempo seco neste início de dia, termômetros estão marcando mínima de 2ºC nesta manhã.

Imagem: Simepar.

Os moradores do Paraná estão vivendo, na manhã deste sábado (22), mais uma jornada gelada em razão da massa de ar polar que chegou ao estado com maior força na quinta (20) e derrubou as temperaturas em todas as regiões.

Leia Também: Sexta-feira de temperaturas negativas no Oeste do Paraná.

Às 3h, a mínima registrada pelo órgão oficial de meteorologia, o Simepar, foi de -4.4ºC no município de General Carneiro. A porção Sul do estado concentrou, também, todos os registros de temperaturas negativas nas últimas horas.

No Oeste, as medições mais baixas ocorreram no entorno do Lago de Itaipu, como no município de Santa Helena, onde, além do frio de 2.3ºC, o vento trouxe sensação térmica negativa. Em Foz do Iguaçu, o registro às 3h era de 3.7ºC, com redução para 2ºC por volta das 7h.

ATUALIZAÇÃO – 7H:

Imagem: Simepar.

Quedas de neve e do fenômeno conhecido como “chuva congelada” foram presenciadas, na noite de ontem (21), pouco antes das 22h, em bairros de Curitiba como o Tatuquara, conforme publicação no Twitter do Simepar:

Para este sábado (22), a previsão é de continuidade do frio intenso, que deve durar até o início da tarde de domingo (23), quando a massa de ar polar perde força e as temperaturas voltam a subir na maior parte do estado.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × um =