Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Moradores de prédios reclamam de barulho de skatistas em praça no Centro de Foz do Iguaçu

Postado em 28/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Moradores de prédios reclamam de barulho de skatistas em praça no Centro de Foz do Iguaçu*


Até mesmo uma reunião virtual na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (28), foi realizada para tratar sobre o tema.

Imagem: Agência Municipal de Notícias / Arquivo.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu promoveu, nesta sexta-feira (28), de maneira virtual, uma reunião com moradores do entorno da Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), no Centro da cidade, com a finalidade de discutir adequações naquele espaço público.

Leia Também: Ato na Praça da Paz lembra mortes por covid em Foz do Iguaçu.

A iniciativa surgiu a partir de reivindicações de moradores de um dos prédios do entorno, que fizeram um abaixo-assinado solicitando uma audiência para debater o assunto, argumentando questões como segurança e barulho em excesso desde a inauguração de uma pista de skate no local.

A reunião foi realizada pelo vereador Marcio Rosa (PSD), contando também com a participação de representantes do Executivo do Edifício Tocantins.

“O debate girou em torno da necessidade de readequação da Praça, com espaço mais atraente e mecanismo de controle das atividades, a fim de que não haja perturbação de sossego”, informa a Câmara, em nota distribuída à imprensa. “Além disso, foi solicitada a instalação de placa com horários de utilização do espaço, colocação de câmeras de monitoramento e a necessidade de mobilizar a Guarda Municipal com rondas mais frequentes”.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

Ainda de acordo com a Câmara, também foi solicitado auxílio para inclusão de melhorias em previsão orçamentária para 2021, visando a readequação do espaço.

Elaine Anderle, representante do Poder Executivo na reunião, disse que a Prefeitura fará a análise das reivindicações apresentadas pelos moradores, que pedem que eventos como maratona de rap ou de skate não sejam autorizados até que sejam feitas melhorias.

“Os moradores reclamam do barulho excessivo em horários inadequados e falta de cuidado com o espaço público. Os vizinhos da praça que participaram da reunião ficaram de encaminhar as solicitações formais ao Legislativo na próxima semana”, detalha o comunicado da Câmara.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

15 − quinze =