Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Ciudad del Este diz que 64,5 mil perderam o emprego devido à pandemia

Postado em 24/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Ciudad del Este diz que 64,5 mil perderam o emprego devido à pandemia*


Prefeito Miguel Prieto pede reabertura da Ponte da Amizade e convênio com o Brasil para o envio de pacientes aos hospitais de Foz do Iguaçu.

Imagem: Reprodução / NPY.

A Prefeitura de Ciudad del Este divulgou, nesta segunda-feira (24), estimativa que aponta que, desde o início da pandemia, 64.575 pessoas perderam emprego ou renda e passaram a ficar de fora do mercado de trabalho local, o que representa 42% da população economicamente ativa da capital do Alto Paraná.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta segunda-feira (24/08).

Durante a apresentação, o prefeito Miguel Prieto reforçou o pedido feito ao Governo Nacional para que medidas de apoio econômico urgente sejam adotadas na região leste do Paraguai, bem como sejam aprovados protocolos que permitam a reabertura total ou parcial da Ponte Internacional da Amizade.

“Lastimosamente, dependemos fundamentalmente da Ponte da Amizade. Sem reabertura, não haverá reativação da economia”, afirmou o prefeito da segunda maior cidade do Paraguai, em declarações reproduzidas pelos principais veículos de comunicação do país.

Leia Também: Secretaria confirma mais quatro mortes por covid nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu.

Prieto revelou, ainda, que um inquérito sorológico, promovido para medir a quantidade de habitantes de Ciudad del Este que já tiveram contato com o novo coronavírus (além dos casos confirmados), aponta que até 15% da população local, o que equivale a cerca de 45 mil pessoas, já contam com algum tipo de imunidade em relação à covid-19.

O prefeito esteño disse, também, que pretende manter reuniões com seu colega de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, para que seja possível fazer o envio de pacientes paraguaios para atendimento nos leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (Nota: nesta segunda, a taxa de ocupação da UTI em Foz do Iguaçu está em 78%). Em Ciudad del Este, há cerca de 10 dias, já não há leitos disponíveis.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 + onze =