Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereadores de Foz do Iguaçu lamentam morte de Eduardo Teixeira

Postado em 10/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereadores de Foz do Iguaçu lamentam morte de Eduardo Teixeira*


Prefeitura de Foz do Iguaçu também emitiu nota oficial de pesar.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Faleceu por volta das 22h deste domingo (09), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Eduardo Luiz Teixeira da Silva, 44 anos, presidente do diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ex-diretor do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita). Ele deixa esposa e duas filhas.

Leia Também: Morre Eduardo Teixeira, vítima de acidente de parapente em Foz do Iguaçu.

Eduardo Teixeira foi um dos dois feridos no acidente ocorrido no final da tarde de sábado (08), na região próxima ao Lago de Itaipu, no qual um parapente pegou fogo durante o voo, obrigando a um pouso de emergência em uma plantação.

Como resultado, Teixeira foi socorrido em estado gravíssimo, com queimaduras em grande parte do corpo, e levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu em leito de UTI até a noite deste domingo, quando amigos e familiares anunciaram, por meio de seus perfis nas redes sociais, a notícia do falecimento.

O segundo ferido no acidente foi o advogado e piloto de parapente Egidio Arguello, que foi levado por terceiros ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde permanece internado. O estado de saúde de Egidio, conforme os relatos, seria estável, sem risco à vida.

Nota de Pesar – Câmara Municipal:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento de Eduardo Teixeira, 44 anos, advogado, Presidente do PTB de Foz do Iguaçu e ex-Superintendente do Fozhabita. Eduardo foi vítima de um acidente com parapente no final da tarde de sábado (08/08), na região do bairro Três Lagoas, quando sofreu queimaduras graves e foi a óbito às 21h25 deste domingo, 9 de agosto, no Hospital Municipal. Eduardo deixa esposa, Débora e duas filhas Maria Eduarda e Victoria.

O Presidente da Câmara, Beni Rodrigues, integrante do PTB, se pronunciou: “É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo Eduardo Teixeira. Como amigos e correligionários, sempre conversávamos, principalmente em projetos para Foz do Iguaçu. Edu sempre teve ideias brilhantes. Um cara inteligentíssimo, justo e sensato. Meses atrás, me acolheu no PTB/Foz, partido no qual era presidente. Muita força para toda a família neste triste momento. Que Deus acalente o coração de todos e que tenhamos força para aceitar o que não podemos mudar. Que a alma desse amigo e entusiasta político descanse em paz”.

Também integrante da sigla, o vereador Luiz Queiroga (PTB), afirmou: “É uma perda inestimável. Perdi muito mais que o Presidente de meu partido político, perdi um amigo das antigas, um irmão como ele me chamava. Tantos sonhos, planos, trabalhos pela frente. Sexta-feira passada em minha casa, almoçamos juntos, dividimos a mesa, compartilhamos sonhos e era nossa despedida. Um parceiro extraordinário. Que Deus conforte os nossos corações”.

Outros dois vereadores, também integrantes do PTB, externaram seus sentimentos com a perda de Eduardo. “Estou muito sentido. Ele era um grande parceiro, grande amigo. A cidade também perde muito. Ele era um grande político, agregador. Externo meus sentimento aos familiares e amigos”, afirmou Edson Narizão.

O Vereador Rogério Quadros (PTB), disse que “foi uma grande perda. É um momento de profundo pesar. O Eduardo era uma liderança forte e um alicerce para o partido. Meus sinceros pêsames à família”.

Nota de Pesar – Prefeitura:

É com pesar que o Governo do Município de Foz do Iguaçu informa o óbito de Eduardo Teixeira, advogado e ex-Diretor Superintendente do FozHabita, ocorrido na noite de ontem (09).

Com notada liderança política, apaixonado por Foz do Iguaçu, Eduardo marcou sua passagem pela energia positiva que irradiava e a capacidade de agregar pessoas.

Eduardo deixa a esposa, Débora e as filhas Maria Eduarda e Victoria.

À família enlutada, nossa solidariedade.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro − 3 =