Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Contra a dengue, CCZ retoma atividade com o fumacê em Foz do Iguaçu (06/10)

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Contra a dengue, CCZ retoma atividade com o fumacê em Foz do Iguaçu (06/10)*


Primeira região a ter a fumigação foi o Jardim São Paulo, na área leste do município.

Imagem: Divulgação / CCZ.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) retomou, nesta terça-feira (06), a aplicação de inseticida por meio do fumacê em bairros considerados de maior risco, onde estão concentrados os casos de dengue e alta infestação do mosquito, de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).

O uso do fumacê é uma medida complementar às demais ações já realizadas pelo município e está entre as estratégias do Comitê de Combate à Dengue. O inseticida é fornecido pelo Governo do Estado, por meio da 9ª Regional de Saúde. Ao todo, foram requeridos pelo município 450 litros para esta primeira etapa, que compreenderá seis bairros, em três ciclos de aplicação.

O primeiro ciclo, que começou hoje, acontece no Jardim São Paulo. Na sequência serão atendidos o Campos do Iguaçu (região Leste), Ouro Verde, Profilurb e Jardim das Flores (região Sul). Após o término dessa programação será realizada uma avaliação, para verificar a necessidade de estender os ciclos.

A meta, de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, é cobrir 12 áreas na cidade. A aplicação será de segunda a sexta-feira e ocorre em dois turnos: das 5h às 11h e das 16h às 22h.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − dois =