Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Credenciamento para o programa “Foz Conhecendo Foz” abre nesta sexta-feira (04/12)

Postado em 03/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Credenciamento para o programa “Foz Conhecendo Foz” abre nesta sexta-feira (04/12)*


Profissionais do transporte e guias de turismo deverão entregar a documentação no setor de Compras da Prefeitura Municipal.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA / Arquivo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início, nesta sexta-feira (04), ao credenciamento de profissionais do transporte e guias de turismo para atuar no programa “Foz Conhecendo Foz”, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da covid-19.

Os interessados deverão comparecer à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. O edital de credenciamento contendo toda a documentação necessária será publicado no final da tarde de hoje (03) no Diário Oficial do Município.

Esclarecimentos também poderão ser obtidos através do telefone (45) 2105-1467, ou pelo endereço de correio eletrônico: [email protected].
A ação contará com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pela implantação do programa.

Para participar da ação, os trabalhadores deverão comprovar a aquisição de conhecimento técnico, histórico e cultural. Eles também assinarão termos de compromisso de atendimento a todas as medidas sanitárias e protocolos de segurança que estão sendo recomendados pela legislação, a fim de garantir a segurança contra a covid-19. Os guias de turismo, autônomos ou pessoa jurídica, também deverão ter o cadastro ativo no Cadastur.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar.

“Essa é uma importante ação estratégica governamental que impacta na cidade, ao movimentar uma importante cadeia ligada ao turismo, gerando emprego e renda, e também tem objetivos de gerar valorização, conhecimento e pertencimento da comunidade com Foz do Iguaçu”, comentou o prefeito em exercício Nilton Bobato.

Após o credenciamento dos guias, o município publicará a programação, com o funcionamento e a logística dos passeios. A vereadora Anice Gazzaoui é a relatora do projeto de lei, acatado pelo município e sancionado pelo prefeito Chico Brasileiro.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × cinco =