Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Valor do pedágio vai voltar a subir na BR-277 na região de Foz do Iguaçu

Postado em 07/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Valor do pedágio vai voltar a subir na BR-277 na região de Foz do Iguaçu*


Desconto no valor de 30%, adotado após acordo de leniência, deve terminar entre os dias 15 e 18/12.

Imagem: Google Maps.

A concessionária Ecocataratas, que explora o pedágio no trecho oeste da BR-277, entre Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava, informou nesta segunda-feira (07) que o valor da tarifa deve voltar ao patamar normal, sem o atual desconto de 30%, em algum momento entre os dias 15 e 18 deste mês.

“Em conformidade com o Acordo de Leniência e amparada pelo Ministério Público Federal, a Concessionária Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, irá retomar, entre os dias 15 e 18 de dezembro, a depender da evolução do tráfego no período, os valores normais de cobrança nas praças de pedágio sob jurisdição da concessionária, em São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Candói”, informa a empresa, em nota distribuída à imprensa.

Desde outubro de 2019, os valores estão reduzidos em 30% e a empresa está prestes a atingir R$ 120 milhões em compensação tarifária (mais a variação da Taxa Selic no período). A compensação ocorre a título de devolução de valores que teriam sido recebidos indevidamente pela companhia.

Atual tarifário – valor para carro de passeio.

Além disso, desde a data em questão, a empresa informa, nos tickets de cobrança de tarifa, que estava devolvendo valores aos usuários por meio do desconto. No site da companhia, consta a seguinte nota:

ECOCATARATAS dirige-se a seus usuários, funcionários, acionistas e aos paranaenses para reconhecer que errou ao não adotar políticas adequadas de transparência e controle de seus negócios.

Nesse sentido, a empresa comunica que formalizou um Acordo com o Ministério Público Federal no Paraná, no âmbito da operação Lava Jato, no qual admitiu que foram cometidos atos de corrupção pela concessionária e, por esse motivo, formalmente pede desculpas.

O Acordo firmado com o Ministério Público Federal marca uma nova etapa para o aprofundamento de medidas de ajustes na gestão da política de governança e de transparência da concessionária, com intuito de garantir que não se repitam falhas como as cometidas no passado.

Conforme determinam os termos do acordo, a concessionária se comprometeu a adotar medida para a reparação da sociedade paranaense: O pagamento em favor dos usuários de 30% da tarifa de pedágio por pelo menos 12 meses, com alcance de todas as praças do trecho administrado pela concessionária. Este desconto será em benefício de todos os usuários da concessionária.

Nesse sentido, a empresa reafirma que os fatos que ensejam o Acordo firmado refletem um período que o Brasil e ECOCATARATAS querem deixar definitivamente para trás. Por isso, apresentam este pedido de desculpas à população do Paraná e reforçam o seu firme compromisso de aperfeiçoar os mecanismos de controle e fiscalização.

ECOCATARATAS

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 1 =