Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

CCZ inicia encoleiramento de cães para prevenir Leishmaniose em Foz do Iguaçu

Postado em 18/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : CCZ inicia encoleiramento de cães para prevenir Leishmaniose em Foz do Iguaçu*


Em seis dias, mais de 700 animais deverão receber a coleira antiparasitária para evitar a contaminação pela doença.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu iniciou nesta semana uma nova etapa de encoleiramento de cães para a prevenção da Leishmaniose Visceral Canina, na região do Bubas, área sul da cidade.

O cronograma de ação prevê a proteção de 720 animais, em uma força-tarefa que vai durar seis dias – até o momento, mais de 240 animais já foram protegidos pelas quatro equipes que estão atuando no local.

As coleiras antiparasitárias ajudam a reduzir a transmissão da doença entre os animais e, por consequência, o contágio entre os humanos.

Para os cães sadios, o acessório serve como repelente contra o mosquito-palha, transmissor do vetor. Já nos animais doentes, ela serve para evitar que o inseto pique, interrompendo a propagação da doença. Em 2020, Foz do Iguaçu registrou quase 400 casos em 1.536 animais testados.

A escolha do Bubas, de acordo com o CCZ, se deu por conta da alta vulnerabilidade do local e pelo grande número de demandas recebidas com relação a animais doentes e que apresentam sinais clínicos de leishmaniose.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × um =