Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretaria abre período para matrículas e transferências na rede municipal de escolas em Foz do Iguaçu

Postado em 03/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretaria abre período para matrículas e transferências na rede municipal de escolas em Foz do Iguaçu*


Nos CMEI’s, as novas matrículas para alunos de 04 e 05 anos começam nesta quinta-feira (04).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Começou nesta quarta-feira (03) o período de matrículas e transferências nas escolas da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu, para crianças provenientes de outros municípios ou da rede particular de ensino.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), as novas matrículas e transferências para alunos de quatro e cinco anos iniciam na quinta-feira (04).

Foz possui 50 escolas municipais e 42 CMEI’s, com 17.850 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 7.686 na Educação Infantil.

Para preencher o formulário de matrícula e entregar a documentação da criança, é necessário que apenas um dos responsáveis compareça à instituição de ensino de sua preferência, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscara.

O período de rematrículas na rede municipal ocorreu em novembro do ano passado e as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental em dezembro.

A Secretaria Municipal de Educação também esclarece que “não há necessidade de os pais formarem filas ou pernoitarem nas escolas, já que todas as vagas estão garantidas”.

Organização

As aulas na rede municipal recomeçam no dia 1º de março para alunos a partir de quatro anos. Os pais poderão optar em enviar os filhos ou manter as atividades remotas em casa.

A volta às aulas está sendo organizada pela Prefeitura de Foz desde o ano passado, quando foi criado um comitê com representantes das Secretarias de Saúde e Educação.

“O retorno acontecerá de forma segura, respeitando todas as medidas sanitárias, com distanciamento de um metro e meio entre as carteiras, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara para todos os alunos e funcionários. As escolas também devem disponibilizar álcool em gel para higienização constante das mãos”, informa a Agência Municipal de Notícias.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

doze − quatro =