Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebe Moção de Aplauso em Foz do Iguaçu

Postado em 11/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebe Moção de Aplauso em Foz do Iguaçu*


Homenagem, proposta pelo vereador Marcio Rosa, foi entregue na manhã desta sexta-feira (11) na Câmara Municipal.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), moção de aplauso da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, em reconhecimento ao trabalho na área de educação no município. A homenagem, proposta pelo vereador Marcio Rosa (PSD), foi entregue ao diretor da escola, Mauricio Haus da Silva.

O proponente recordou que o Barão, colégio do qual ele próprio fez parte, “formou professores que hoje atuam em vários locais. A instituição trabalha com magistério. Lutaram pra manter o curso técnico quando o governo à época tentou que não tivesse mais. No Barão, as pessoas iam sábado e domingo pra ensaiar na escola”.

Após receber a placa, Mauricio Haus destacou que “a característica única do Barão é o acolhimento. Somos uma escola que acolhe as diferenças. E isso só é possível de uma única maneira: construindo coletivamente esse projeto. Somos uma escola grande, de mil alunos e mais de 100 cabeças pensando as diferenças. Sem isso não teríamos resistido à tentativa de excluir o curso do magistério. Em cada escola temos um professor que já passou pelo Barão. Isso é muita responsabilidade”.

Professor Marcos Beato

O Professor da rede estadual de ensino em Foz do Iguaçu, Marcos Beato, recebeu nesta sexta-feira Moção de Aplauso proposta pela vereadora Anice Gazzaoui (PL).

Em seu discurso, Anice destacou: “Já o conheci na luta, dialogamos muito sobre vários temas, sobre crises mundiais, guerras civis. É uma pessoa muito preocupada em ajudar o próximo. Ele ensina empatia, essa preocupação com as pessoas. Estendo, de forma simbólica, essa homenagem a todos os professores”.

Após receber a placa, o professor agradeceu. “A gente sabe o quanto é importante, principalmente em escola de periferia, e, que as pessoas veem o professor como um amparo. Estendo a todos os professores e funcionários da escola pública essa homenagem”.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 4 =