Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cezar Ziliotto recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Postado em 11/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cezar Ziliotto recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu*


Entrega foi na manhã desta sexta-feira (11), durante sessão solene na Câmara Municipal.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu fez a entrega, nesta sexta-feira (11), do Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao advogado Cezar Eduardo Ziliotto, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade, principalmente enquanto foi diretor jurídico brasileiro de Itaipu.

Atualmente, Ziliotto exerce a profissão de advogado, com larga atuação no Estado do Paraná e na capital do país, Brasília. A honraria foi entregue pelo vereador Marcio Rosa (PSD).

O homenageado nasceu em Curitiba, em 1972. Em sua cidade natal, fez carreira como advogado. De 2000 e 2008 foi professor universitário; na sequência, diretor jurídico da Sanepar e diretor jurídico brasileiro de Itaipu Binacional.

Ziliotto esteve à frente da área que é responsável pelas análises das parcerias, investimentos e convênios celebrados pela binacional nas mais diversas áreas, com destaque para a ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), o novo calçamento e ciclovia da Vila A, o Mercado Municipal de Foz, as obras de modernização do Aeroporto Internacional das Cataratas e a construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná.

Durante a homenagem, o proponente destacou que Foz reconhece Ziliotto como filho da terra. “O seu compromisso com a cidade é ainda maior. Você é uma pessoa simples, que tem humildade e esteve presente em muitas ações benéficas para a cidade, com a atuação na Itaipu, que fez obras na sede do patronato, a ciclovia, entre várias outras ações que contribuem para o desenvolvimento do município”, disse Marcio Rosa.

Após receber o pergaminho, o homenageado externou sua gratidão. “Só tenho a agradecer. Eu escolhi Foz e a cidade me escolheu. Eu ainda pretendo voltar a morar aqui. Grande parte da minha vida profissional passei nessa cidade. Foz sempre estará no meu coração. Sempre fui conhecido como defensor dessa cidade. Agradeço aos meus ex-diretores da Itaipu, Samek, Viana, General Silva e Luna”, disse.

Sob sua condução à época, a Diretoria Jurídica encampou projetos sociais que beneficiaram a população da cidade, como a reforma da sede do Patronato e implantação do Núcleo de Orientação e Atendimento Jurídico do Patronato Penitenciário Municipal, em parceria com a Prefeitura e Unioeste. No ano de 2017, ele contribuiu para celebração de parceria entre Itaipu, Justiça Federal e Unioeste para criação do Núcleo de Execução Penal.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 1 =