Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paulo MacDonald é condenado por irregularidades em loteamento de Foz

Postado em 05/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paulo MacDonald é condenado por irregularidades em loteamento de Foz*





Bem Paraná

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu condenou o ex-prefeito, Paulo Mac Donald Ghisi, por má administração em 2012. De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça da comarca, houve irregularidade ao levantar as precauções necessárias sobre os terrenos do loteamento Don Giuseppe, portanto, os imóveis só poderiam ser liberados após a construtora responsável concluir todas as obras do empreendimento.
Segundo investigações, apesar de ter realizado maior parte das obras, a construtora não concluiu a pavimentação do loteamento, de modo que a liberação das cauções foi irregular.

A condenação de MacDonald resultou na perda de função pública, no pagamento de multa civil, equivalente a 20 vezes o valor da última remuneração recebida como prefeito de Foz, e na suspensão dos direitos políticos por quatro anos. Ainda cabe recurso de decisão.

Lembrando que em outubro do ano passado, MacDonald disputou as eleições para prefeito e, de quebra, foi o candidato mais votado. No entanto, foi durante o processo eleitoral que o ex-prefeito teve o registro de candidatura desconsiderado, com base na Lei da Ficha Limpa, por ter condenação na Justiça e contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Recorrido da decisão, MacDonald pôde disputar a eleição e foi o candidato mais votado, mas pela falta de condições para ser eleito, confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o município precisou realizar um pleito suplementar no dia 2 de abril deste mesmo ano. Chico Brasileiro foi eleito para o cargo, com cerca de 56% dos votos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + seis =