Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereador de Foz do Iguaçu é condenado por improbidade administrativa

Postado em 07/03/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereador de Foz do Iguaçu é condenado por improbidade administrativa*





Câmara Municipal

O Ministério Público do Estado do Paraná informou, nesta terça-feira (06), que o vereador Beni Rodrigues e um de seus assessores parlamentares no mandato 2009-2012 foram condenados pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

A ação civil pública, ajuizada pela 6ª Promotoria de Justiça, teve como base denúncia de que Beni teria usado o assessor para trabalho de campanha na eleição de 2012, durante o horário de expediente, no qual o assessor deveria estar a serviço da Câmara Municipal.

A Justiça determinou aos requeridos o ressarcimento aos cofres públicos da quantia correspondente a três vezes o valor da remuneração do assessor no período.

Aplicou, também, a penalidade de pagamento de multa civil para cada um, equivalente a uma vez o valor do prejuízo causado. Os valores somados totalizam aproximadamente R$ 50 mil, a serem corrigidos. A decisão de segunda instância, no entanto, não prevê perda de mandato.

Na tarde de ontem, em declarações a meios de comunicação como o jornal Gazeta Diário, o vereador Beni disse ainda não ter sido comunicado sobre a sentença e que verificará com seu advogado antes de pronunciamento oficial sobre o tema. Cabe recurso.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − 9 =