Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura realiza ação de cidadania na Vila Bananal

Postado em 24/04/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura realiza ação de cidadania na Vila Bananal*





Divulgação / Prefeitura

As famílias moradoras da Vila Bananal, área rural do município de Foz do Iguaçu, receberam no último sábado uma ação de cidadania promovida pelo Governo Municipal com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa Civil (9°Coredec).

Esta ação disponibilizou aos cidadãos serviços de saúde, educação, segurança e lazer. Autoridades de Foz do Iguaçu e de São Miguel do Iguaçu participaram da programação.

A Vila Bananal é um distrito que pertence ao município de Foz do Iguaçu, mas que acabou isolado com a formação do Lago de Itaipu. Hoje, cerca de 30 famílias residem na região, que fica a cerca de 40 km do centro da cidade.

De acordo com o Chico Brasileiro, a ação de cidadania desenvolvida na Vila Bananal integra a estratégia do Poder Executivo em tornar a prefeitura cada vez mais próxima dos moradores.

Chico Brasileiro anunciou que a Vila Bananal será contemplada com ações do programa de recuperação das estradas rurais, ação que pretende, além de facilitar a mobilidade e a vida dos moradores, ajudar também no escoamento da safra. O serviço será financiado pela prefeitura de Foz do Iguaçu com o apoio da Itaipu Binacional. 

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco − 4 =