Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu pretende receber a seleção do Japão na Copa América

Postado em 24/08/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu pretende receber a seleção do Japão na Copa América*





Divulgação

Foi apresentada oficialmente a candidatura para receber a seleção japonesa de futebol durante a Copa América do Brasil, em 2019. Estiveram presentes o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o assistente do Diretor Geral Brasileiro de Itaipu, Tercio Albuquerque e os ex-jogadores Alcindo, ídolo no Japão, e Branco, tetracampeão mundial em 1994 e nomeado embaixador da Copa América do próximo ano, ao lado do ex-jogador Cafu.

A exemplo do que já ocorreu com a seleção da Coréia do Sul, que se preparou na cidade para os jogos de grupo na Copa do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014. a ideia é que a cidade seja a sede de treinamento do Japão durante a primeira fase da competição em  2019.

O local  oferecido para o treinamento da seleção é o Estádio Pedro Basso, já que a estrutura passou por modificações exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) em 2014. O campo padrão FIFA foi considerado um dos mais baratos e melhores entre os centros de treinamento de seleções da Copa do Mundo realizada no Brasil.

A Copa América será disputada em solo brasileiro de 14 de junho até 7 de julho do próximo ano. O Comitê Organizador Local (COL) ainda está definindo as cidades e os estádios que vão receber as partidas. Algumas das arenas erguidas para a Copa do Mundo de 2014 também devem ser utilizadas para o evento.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte − treze =