Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz tem a melhor nota do Ideb entre as 10 maiores cidades do Paraná

Postado em 04/09/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz tem a melhor nota do Ideb entre as 10 maiores cidades do Paraná*





Divulgação

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, foi divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação, e mostra a evolução na qualidade do ensino em Foz do Iguaçu.

O município alcançou a nota 7.2, a melhor pontuação entre as 10 maiores cidades do Paraná, na frente de Curitiba (6.4), Guarapuava (6.4), Cascavel (6.5), Londrina (6.8) e Maringá, (7.0), por exemplo. A média do Estado do Paraná foi de 6.3, atrás apenas de São Paulo, com 6.5 e empatado com Minas Gerais e Santa Catarina. A média nacional foi de 4.3.

Realizado a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Criado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep) em 2007, o Ideb sintetiza em um único indicador dois conceitos importantes para aferir a qualidade do ensino: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português, chamada Prova Brasil.

Para fazer essa medição, o Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia. Em 2015, Foz do Iguaçu conquistou a nota 7.1.

“Nosso investimento em educação no último ano garantiu um ambiente fértil para que nossas crianças demonstrem mais uma vez que a educação em Foz do Iguaçu é levada a sério” afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Para o secretário de educação, Fernando Lima, a contratação de novos professores, os constantes investimentos em materiais pedagógicos, mobílias e reformas nas unidades, além das capacitações continuadas para os educadores são reflexos da alta qualidade do ensino fundamental.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez + dezessete =