Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fim do horário de verão: confira como ficam os relógios na região de fronteira.

Postado em 16/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fim do horário de verão: confira como ficam os relógios na região de fronteira.*





Google Maps

Com o fim do horário de verão em território brasileiro, na madrugada deste sábado (16) para domingo (17), quem mora ou visita a região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina deve ficar atento aos relógios.

Isso porque, historicamente, os três países adotam políticas diferentes em relação ao horário de verão. A Argentina, por exemplo, já abandonou a prática há vários anos, desistindo de adiantar os ponteiros. No Paraguai, o período de horário de verão é mais longo do que o adotado no Brasil.

Habitualmente, Brasil e Argentina adotam o mesmo fuso, enquanto o Paraguai está uma hora atrás. Quando brasileiros e paraguaios adiantam os relógios, no entanto, a relação é alterada.

Até este sábado, com o horário de verão ainda em vigor no Brasil, quando os ponteiros marcavam meio-dia em Foz do Iguaçu, ainda eram 11h em Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

Deste domingo em diante, com o fim da hora estival no Brasil, quando for meio-dia em Foz do Iguaçu, será o mesmo horário em Puerto Iguazú e Ciudad del Este. No dia 24/03, quando o Paraguai atrasar o relógio, Ciudad del Este voltará a estar uma hora atrás.

De 17/02 a 23/03:
Brasil, Paraguai e Argentina no mesmo horário na região de fronteira.

De 24/03 em diante:
Paraguai uma hora atrás em relação a Brasil e Argentina.

Se você tem compromissos de um lado ou de outro da fronteira, portanto, fique atento para não chegar adiantado ou atrasado até que todos se acostumem ou tudo volte ao normal.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 5 =