Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Novo diretor-geral brasileiro promete mudanças na gestão de Itaipu

Postado em 27/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Novo diretor-geral brasileiro promete mudanças na gestão de Itaipu*





Divulgação

O general Joaquim Silva e Luna, ao assumir o cargo de diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional na manhã de terça-feira, em Foz do Iguaçu, dirigiu-se a autoridades, funcionários e profissionais de imprensa realçando a importância de mudanças na gestão da empresa, com mais foco na geração de energia, mas sem perder de vista o bom relacionamento entre brasileiros e paraguaios e a promoção do bem comum em ambos os países.

O general afirmou que, desde o início da atuação, pretende se inteirar de todas as questões que envolvem a binacional. Citando a missão institucional da Itaipu, Silva e Luna sinalizou para a necessidade de focar na área fim da empresa.

O novo diretor também abordou o impacto de novas tecnologias no setor elétrico e a constante necessidade de evolução. Silva e Luna destacou os esforços políticos e diplomáticos que viabilizaram a construção da Itaipu e o bom relacionamento entre brasileiros e paraguaios ao longo da história da empresa.

O diretor elogiou a escolha do vice-almirante Anatalício Risden Júnior para a Diretoria Financeira Executiva da Itaipu e, também, o desempenho do time da binacional. E, por fim, saudou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez em guarani, o que rendeu muitos aplausos da plateia, especialmente dos paraguaios.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × dois =