Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Contas do WhatsApp são clonadas para aplicar golpes em Foz do Iguaçu

Postado em 04/05/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Contas do WhatsApp são clonadas para aplicar golpes em Foz do Iguaçu*





Massa News

A Polícia Civil em Foz do Iguaçu emitiu um alerta, na manhã de sexta-feira (03), sobre um novo golpe que vem dando trabalho para os investigadores e causando muita confusão entre os iguaçuenses. Estelionatários estão roubando linhas telefônicas e clonando contas no aplicativo WhatsApp para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas.

Cinco pessoas já caíram no golpe na fronteira. Elas procuraram a delegacia e registraram a ação, que é investigada. Conforme apurado pela polícia, o esquema usado pelos criminosos consegue tirar do ar o aparelho celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens para os contatos, solicitando transferências bancárias e empréstimos.

Ainda segundo a polícia, ao invadir uma conta de WhatsApp os falsários têm acesso a todo o histórico de conversas, grupos e contatos que podem incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Essas informações tornam os pedidos de dinheiro mais convincentes.

Na maioria das vezes, o número de linha telefônica é copiado de alguma rede social ou site. Sem tomar as devidas precauções, a vítima divulga o contato telefônico em algum endereço eletrônico de comércio de produtos, por exemplo, e ele é registrado pelos golpistas.

Assim que o criminoso passa a agir, a vítima perde o acesso ao aplicativo, que fica fora do ar. O aparelho, entretanto, continua funcionando para realizar e receber ligações, fazendo com que o dono do celular demore a perceber a ação.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez − cinco =